sexta-feira, 27 de abril de 2007

'Viver é urgente!'




Poemas

Vocação

Certos dias
embora eu me desfaça em pranto,
amanhece,
e os pássaros insistem em cantar
embora queira, insanamente, desaparecer,
a luz do sol insiste em penetrar
pela fresta do olho.
Então acordo , tomo um café,
acendo um cigarro
e sorrio...

Xeque-mate

Sua intolerância
levou ao xeque-mate.
Quem quer comer
não rosna, não late!


Urgência

Escrevo cartas que não mando,
mensagens que não envio
ai, meu Deus, mas que fastio
dessa falsa apatia
tropeçar nas mesmas pedras
trilhar os mesmos desvios
com tanta vida pulsante
me negar e procurar
o tédio das calmarias...
Logo eu que desvario
lato, uivo e enlouqueço
nas noites de lua cheia
eu, que sempre me arrepio
muito mais do que me aquieto
preciso arrancar as teias
daquela antiga guerreira
que habita dentro de mim.

Viver é urgente!



Você, a espada
eu, a taça,
recipiente,
copas

nos encaixamos,
mais que perfeitos,
nessas
trocas

Xerez

Um xerez numa garrafa poirenta
para aplacar a sede

um livro e uma canção só de silêncio
p'ra saciar a alma

um dengo, um cafuné, um arrepio
para acalmar o peito

um beijo apaixonado, bem molhado,
para calar a carne,
emudecer o fogo
e afogar o cio...

Nenhum comentário: