quinta-feira, 19 de abril de 2007

Presença na rede

"Além da Cristal Poesia trabalho nos meus outros sites: Poema em Movimento, RJ Sinfonia, Templo da Lua Negra, Letra de Corpo (em parceria com a Claudia Letti) e Katarse Verso e Prosa (site da minha lista de escritores); em três blogs: o Palavras Tortas, Em desalinho e o Mundo Delirante.
Colaboro, esporadicamente, em: Levanta, Rio!(em parceria com a Marcia Cardoso), Collectanea (da Adriana Paiva), Condomínio Brasil (da Esther Lucio Bittencourt e Ana Laura Diniz) e no blog coletivo Conversa de Botequim
Escrevo também algumas coisas vindas aqui de dentro, quando o trabalho de webdesigner e de casa, e os meus próprios demônios internos permitem...
Como boa pisciana sou meio impressionável :) e me sinto atraída por assuntos esotéricos mas, sem chegar ao extremos de comprar "kits esperança" e, por mais que me esforce, não consigo acreditar em fadinhas e gnomos...
É isso aí... Falo demais... Vou colocar neste site as coisas que faço, gosto e curto... Poesias minhas, poemas de amigos, letras de música, prosa, contos, crônicas e o que mais me agradar.
Ah! E mais uma coisinha! Só tenho uma certeza inabalável: a certeza absoluta de que na vida, certezas não existem, só existem dúvidas, mas, que são exatamente elas - as dúvidas - que nos fazem arriscar e nos levam ao caminho do aprendizado, do conhecimento e de alguma sabedoria... "



Poemas

Videotape

Ai quem me dera que o fogo das paixões
de novo me tomasse por inteiro,
incendiada, no calor da discussão,
atiraria em você algum cinzeiro
e botaria você da porta a fora
jurando não querer ver sua cara,
nem ter seu corpo nunca mais, nem nada, nada!
Você iria embora e eu choraria
tal e qual uma criança desgraçada.
Para esquecer eu tomaria vinte uísques
e cairia, no sofá, já desmaiada.
Quando acordasse, abandonada e de ressaca,
me sentiria doente e mal amada
pois te queria ao meu lado, me cuidando,
me dando um sonrisal e uma trepada...
E aí me sentiria, como se estivesse,
num pronto socorro da Zona Oeste:
com frio, triste e desamparada.
Fecharia os olhos e pediria a Deus
para levar a minha alma...
Depois de dias de desespero chegaria a conclusão
de que você era o meu tempero
e então faria planos para te reconquistar,
mas você me ligaria antes de eu telefonar.
Com o coração aos pulos eu diria, calmamente,
que a gente precisava conversar.
Você concordaria e marcaríamos
dia, hora e lugar...
E eu botaria a minha roupa mais gostosa
fingindo ser a coisa mais banal e você,
com sua camisa mais charmosa,
fingiria não notar.
No bar concluiríamos que não dava:
eu não gostava de você, mas te amava.
Você não me amava, mas gostava.
Era urgente que acabássemos
com toda aquela loucura passional.
Como adultos de bom-tom brindaríamos
à separação com vinho
e algumas lágrimas disfarçadas.
Você me levaria para casa e,
depois do longo abraço de adeus,
você estaria teso e eu molhada.
Prontos a repetirmos
a nossa estranha jornada...




Ab sinto

Ab duzo
o pensamento
obsessivo
ab sorvo
losna, anis
sorvo
ab sinto
me ab straio
dessa dor
ab soluta

Anjo

Você chega e me seduz
e eu quase que derreto
me vejo toda boba
e logo alguma coisa
em meu olhar reluz.
E todo o ceticismo
vai para o espaço eterno,
qualquer prudência é vã ,
toda cautela é zero.
Minha sabedoria
não serve pra mais nada,
toda filosofia
se perde no universo.
Começo a ver estrelas,
sinto asas na barriga
sem medo e sem pudor
sou sua por inteiro.
Você me inoculou
seu vírus redentor
e contra ele, anjo,
não existe protetor.

Agridoce

Esse amor vagabundo
me atira num mundo
de insanas paixões.
Esse amor bem maluco
umas vezes é eunuco,
mas de outras me aquece,
me agita , me queima,
me deixa aflita,
seqüestra e me perde
nos confins do tesão.
Amor inconseqüente
umas vezes valente,
outras só timidez.
Ainda domo esse homem
e sua doce loucura,
e o arrasto pra cama
da maneira mais pura,
encharcando os lençóis
de amarga doçura.

Arte final

"Temos a arte para que a verdade
não nos destrua..." (Nietzsche)

A arte de poder chorar
a arte de poder sorrir
acho que as perdi

Mas ainda me resta
a arte de
poder dormir...

Nenhum comentário: